Online Pharmacy Buy Tamiflu Online
Asa Delta Brasil !
Online Pharmacy Buy Tamiflu Online
© Copyright 2005. Asa Delta Brasil.
Todos os direitos reservados (all rights reserved).
webmaster
Realizamos uma pesquisa de sites sobre vôo de asa delta motorizada e selecionamos alguns dos melhores equipamentos para você voar. Basicamente todos utilizam um motor Radne Raket 120 Aero ou um motor Solo 210, conhecido aqui no Brasil através dos muitos paramotores que voam por aí.
O Mosquito (acima)
http://www.swedishaerosport.se/mosquito.htm. Mundialmente conhecido, é um cinto de vôo equipado com um motor de 120 cc que produz 15 hp, proporcionando uma razão de subida de 2m/s ou 40 ft/min. Exige uma única modificação na asa: a distância entre o final da quilha e o hang point deve limitar-se a 1200mm. Duas linhas limitadoras mantém a distância necessária entre a asa e a hélice. Pesa 21 Kg.
Assista a um vídeo de uma decolagem do Moskito. Baixe aqui (1,52 Mb)
Doodle Bug (à esquerda)
É um harness para vôo supino (semi-deitado de costas). Diferentemente dos outros, neste o piloto fica sentado "dentro" do trapézio.
Utiliza um motor Radne Racket Aero com 120cc.
Segundo informações do fabricante, a decolagem acontece após uma corrida de uns 25 metros com vento calmo.
Seu peso é de 21Kg e possui uma variada opção de cores.

Assista a um vídeo de um Doodle Bug equipado com motor a jato. Acesse nossa página de vídeos.
Wasp Power Systems (à direita e abaixo)
http://www.waspsystems.co.uk/
O harness motorizado da Wasp é um desenvolvimento do já famoso Mosquito.
Também utiliza como grupo motopropulsor um Radne Racket Aero 120. Seu peso total é de 23 Kg.

Como podemos observar, os modelos são aparentemente similares, com exceção do ousado Jet Bug, que, pelo que sabemos é a única asa delta a jato que existe.
Infelizmente no Brasil esse tipo de vôo ainda está engatinhando. Temos notícia de que já existe um representante nacional para o Moskito, que nos prometeu enviar material para divulgaçào em breve.
Se você conhece algum outro cinto motorizado, entre em contato conosco enviando o respectivo link, para que possamos divulgá-lo.